AVON E NATURA PRONTA ENTREGA - COMPRE AGORA



REVENDEMOS AVON, NATURA E VICTORIA'S SECRET PRONTA-ENTREGA Cidade de Campinas/SP Bairro: Cambuí

COMPRE TUDO NA LOJA VIRTUAL: WWW.GRAZICOSMETICOS.COM.BR

FAÇA SEUS PEDIDOS PELOS TELEFONES: (19) 2517-1388 / (19) 2517-1388 / (19) 8155-7703 / (19) 9345-6570
OU EMAIL:
grazicosmeticos@gmail.com

twitter: @grazicosmeticos

Página no Facebook:

Avon, Natura e Victoria's Secret pronta entrega


Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de março de 2012

Exercícios Domésticos para entrar em forma site Minha Vida





Queime calorias, defina os músculos e ainda fique com a casa limpa numa tacada só

Está difícil sair porta afora para ir malhar na academia? Pois saiba que as atividades domésticas, além de deixar tudo brilhando, também podem fazer um bem danado para o corpo. Lavar uma pilha de louças e sair esfregando o piso estão longe de ser esforços em vão. Pelo contrário, esses movimentos podem ser comparados a uma aula de ginástica.


 


Todas as tarefas exigem a musculatura dos membros superiores, peitoral e dorsal devido ao uso contínuo das mãos e braços. Nas tarefas em que mudamos de planos, do alto para o baixo e vice-versa, a força é aplicada no abdômen, quadríceps, posterior de coxa, glúteos e panturilha. "Em todos os movimentos, é importante fazer a contração do abdômen para proteger a coluna. Por conseqüência, a tonicidade do músculo é favorecida" , avalia a personal trainer.

A seguir, Viviane faz um comparativo dos grupos musculares favorecidos com as atividades domésticas e os exercícios equivalentes de uma aula de musculação. A professora também dá dicas de como realizar os movimentos da forma correta, sem lesionar ligamentos e articulações. Pegue o escovão, a vassoura, a esponja e mãos à obra!

Lavar louças 
Músculos trabalhados: ombros, bíceps, tríceps e antebraço 
Na academia: flexão e extensão de cotovelo, elevação lateral, adução e abdução de ombro, pronação e supinação de ombro, rosca bíceps, rosca tríceps, rosca punho e rosca punho inversa. 
Calorias gastas: 120 kcal em média 
Em casa: não precisa se assustar com a montanha de louças na pia. Copos, pratos e até as temidas panelas serão seus aliados para a hora de vestir aquela blusa de alcinha. "O braço que esfrega estará usando mais força, então o ideal é sempre alternar entre o direito e o esquerdo para o exercício ser completo" , diz a personal trainer da Competition. 
Calorias gastas: 70 kcal em média   



Esfregar o chão  
Músculos trabalhados: abdômen , bíceps, tríceps, ombros, costas, quadríceps e panturrilhas. 
Na academia:  remada unilateral (costas), avanço (quadríceps) e afundo (posterior de coxa e bumbum). 
Calorias gastas: 160 kcal em média 
Em casa: para deixar o piso brilhando e o corpo sarado, você pode fazer uso de um esfregão, rodo ou uma enceradeira. O importante é que mantenha o tronco flexionado e o abdômen contraído. 
Calorias gastas: 80 kcal em média  



Estender roupa no varal 
Músculos trabalhados: abdômen, lombar, ombros, coxas e panturrilhas. 
Na academia: elevação frontal, elevação lateral, abdominais e agachamento. 
Calorias gastas: 120 kcal em média 
Em casa: coloque a pilha de roupas em uma bacia no chão e faça o movimento de abaixar para buscar as peças e levantar para estendê-las no varal. Durante o agachamento, as pernas devem estar sempre afastadas. "O joelhos precisam estar levemente flexionados e na mesma linha da ponta dos pés para evitar lesões" , ensina Viviane Vieira.
Calorias gastas: 50 kcal em média   


Passar roupa 
Músculos trabalhados: tríceps e ombros 
Na academia: tríceps coice e flexão tríceps 
Calorias gastas: 100 kcal em média 
Em casa: determine um número de peças para cada série de movimentos e descanse por 30 segundos a 1 minuto. Também é importante alternar os braços para trabalhar o esquerdo e o direito da mesma forma. 
Calorias gastas: 66 kcal em média  

Puxar água do quintal 
Músculos trabalhados: costas, bíceps e abdômen 
Na academia: remada máquina, remada curvada, abdominal máquina.
Calorias gastas: 120 kcal em média 
Em casa: depois daquela chuva ou mesmo para lavar o piso da parte externa da casa, o esforço é tremendo. Lembre-se dos mesmos princípios: tronco flexionado, abdômen contraído e alterne o rodo entre a mão direita e esquerda para trabalhar os dois lados do corpo (mais formas de queimar calorias). 
Calorias gastas: 80 kcal em média   



Lavar roupas 
Músculos trabalhados: ombros, bíceps, tríceps, peitoral e abdômen. 
Na academia: flexão de braços, tríceps pulley e tríceps supinado. 
Calorias gastas: 130 kcal em média 
Em casa: a mais árdua tarefa doméstica também promete os melhores resultados. Em frente ao tanque, posicione-se com as pernas afastadas e joelhos flexionados na linha dos pés. O abdômen, como sempre, deve estar contraído. Coloque metas para esfregar as peças. A cada 15 roupas lavadas, por exemplo, descanse por 30 segundos a 1 minuto para não fadigar o músculo. 
Calorias gastas: 80 kcal em média  



Limpar móveis 
Músculos trabalhados: ombros, bíceps, tríceps, coxas , pernas e abdômen 
Na academia: agachamento, posterior de ombro cabo, leg press, elevação frontal de ombro. 
Calorias gastas: 110 kcal em média 
Em casa: para deixar a mobília reluzindo, você vai abaixar e levantar os braços. "Em todos os movimentos que o braço ergue-se acima da linha do ombro é necessário um tempo de intervalos para não cansar os músculos" , ensina Viviane Vieira. O ideal aqui é alternar as tarefas. Lustre os móveis na parte de cima, varra o chão e depois lustre a parte de baixo. 
Calorias gastas: 50 kcal em média  






Grazi Cosméticos
Você Linda(o) Sempre




Você Linda Sempre Grazi Cosméticos www.grazicosmeticos.com.br Cambuí/Campinas-sp Fones: (19) 3251-7307 / (19) 9345-6570 Email: grazicosmeticos@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...